Notícias
Renato justifica substituição de Gabigol: “Eu dou moral para todos os jogadores”
O Flamengo alcançou seu terceiro triunfo consecutivo no Brasileirão este mês na noite de quarta-feira (17). Mas a equipe que venceu o Corinthians por 1×0 no Maracanã, é muito diferente daquela que venceu o São Paulo por 4×0 no Morumbi. A mudança mais importante foi certamente a substituição de Gabigol por Vitor Gabriel no ataque para obter o número 9 de volta para a Libertadores. Após o jogo, Portaluppi justificou a decisão para o jovem.
“Eu dou moral para todos os jogadores. Eu não treino dois ou três jogadores, eu treino um grupo. Ele tem a confiança do treinador, da comissão técnica, da diretoria e do próprio grupo. Se ele está ali é porque tem nos ajudado. Vamos pensando jogo a jogo. Temos mais dois jogos pela frente, contra o Internacional, no sábado, e contra o Grêmio, na terça-feira. E vamos tentar recuperar para que todos do grupo estejam à disposição dia 27.” disse Renato.
O jovem, porém, não foi convincente nos primeiros 45 minutos e foi substituído no intervalo para dar lugar a Bruno Henrique – autor do gol vencedor do rubro-negro. A propósito, foi o 11º gol em 22 jogos no Campeonato Brasileiro 2021. Além disso, o número 27 também contribuiu com quatro assistências.
Buscando registrar sua quarta vitória e ganhar mais confiança nove dias antes da final da Libertadores, o Flamengo viaja a Porto Alegre para enfrentar o Internacional na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro no sábado (20) às 21h30 (Brasília). No dia seguinte, dia 23, os campeões enfrentarão o Grêmio na Arena.