Notícias
Melhores jogadores da Copa do Mundo Fifa de 2022
A Copa do Mundo de 2022, que vai decorrer no Catar em novembro do próximo ano, começa a ganhar forma. Para já, estão já apuradas as primeiras 13 seleções, aquelas que terminaram em primeiro lugar os seus grupos de apuramento. São elas: a Alemanha, a Dinamarca, o Brasil, a Bélgica, a França, a Croácia, a Espanha, a Sérvia, a Inglaterra, a Suíça, os Países Baixos e a Argentina. De fora, pelo menos para já, ficaram alguns dos favoritos, que têm de disputar ainda ao play-off de apuramento, como é o caso de Portugal ou da Itália, os atuais detentores do título.
Mas, as principais estrelas da Copa do Mundo são os jogadores. É certo que nenhum jogador do mundo joga sozinho, mas existem nomes mais especiais que outros, pelas suas capacidades e aptidões próprias, talento nato e, claro, o carisma natural. Obviamente que alguns dos principais jogadores do momento vão ficar de fora da competição, mas para já temos a certeza que iremos ver nos gramados do Catar alguns dos melhores nomes da atual geração de futebolistas. Elegemos, então, aqueles que acreditamos que se vão destacar na próxima Copa do Mundo de 2022.
KYLIAN MBAPPÉ
A jovem estrela francesa, Kylian Mbappé, promete ser um dos principias nomes do futebol em 2022. Primeiro, porque é um dos jogadores mais disputados pelos principais tubarões europeus e é bem provável que o Real Madrid abra os cordões à bolsa no próximo mercado. Para já, casas de apostas desportivas como a Bettilt Portugal estão já a colocar várias possibilidades sobre a mesa e muitos fãs procuram antecipar o que vai acontecer. E depois, em Novembro, a Copa do Mundo tem tudo para ser o palco em que Mbappé irá provar ser o natural sucessor de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo como o grande futebolista da atualidade.
LIONEL MESSI
Enquanto Portugal não confirma a sua presença na Copa do Mundo e, como tal, Cristiano Ronaldo não marca o seu bilhete para o Catar, Lionel Messi continua a ser o principal nome a conquistar o título de melhor jogador da prova. É que esta será a última grande competição em que o astro argentino marcará presença, pois na altura estará já com 35 anos. Desde que se mudou para o Paris Saint-German que Messi tem estado um pouco abaixo de forma, mas um jogador desta categoria nunca deve ser menosprezado e tem tendência para brilhar nos grandes momentos.
NEYMAR
O Brasil é o eterno candidato a sagrar-se campeão do mundo em qualquer copa e no Catar não será diferente. Além disso, esta é uma geração que promete altos voos, com jovens de grande qualidade, como os dois atacantes do Real Madrid, Vinicius Jr. e Rodygo, ou o extremo do Ajax, Antony, mas é Neymar o principal nome da seleção. O atacante do Paris Saint-German, que pode fazer mexer o mercado de transferências no verão também, é um dos grandes futebolistas da atualidade e tem no Catar a oportunidade de provar porque é um eterno candidato a melhor jogador da competição.
PEDRI
Pedri acabou de vencer o Golden Boy, o prémio que distingue o mais promissor jovem futebolista da atualidade, e candidata-se automaticamente para um dos nomes a seguir com atenção durante a próxima Copa do Mundo. O médio do Barcelona já havia brilhado precocemente no último Europeu e promete continuar a ser aposta regular do treinador Luis Enrique, um admirador confesso do miúdo espanhol. Pedri sucede a nomes como Messi, Haaland, João Felix ou Kun Aguero, outros nomes famosos que venceram o Golden Boy, e tem tudo para, tal como estes, se tornar num dos principais futebolistas do mundo a curto prazo.
CHRISTIAN PULISIC
Os Estados Unidos não costumam ser um país que associamos a grandes futebolistas, mas Christian Pulisic tem feito tudo para alterar este cenário. A jovem estrela que atua no Borussia de Dortmund é um dos maiores talentos do mundo e promete guiar a seleção dos Estados Unidos à melhor prestação de sempre numa competição internacional. Para já, Pulisic tornou-se no mais jovem jogador estrangeiro a marcar um golo na Bundesliga e é seguido pelos fãs do desporto-Rei de todo o mundo como um dos mais promissores futebolistas da atualidade.