Notícias
Arrascaeta dá a entender que desejo é ficar no Flamengo: “Já deixei claro minha ideia”
O Flamengo montou um elenco extremamente qualificado, e Giorgian de Arrascaeta é peça fundamental do time carioca. Entretanto, a negociação pela renovação de contrato com o meia está se estendendo mais do que o esperado, e o jogador falou sobre o assunto.
Em entrevista ao GE, Arrascaeta deixou nas mãos do empresário e ex-jogador Daniel Fonseca a extensão do vínculo:
“A renovação? Aí, tem que falar com ele (risos). É um problema do clube com ele. Já deixei muito claro qual é a minha ideia e tomara que possa dar tudo certo“, disse.
Arrascaeta defende o Flamengo desde 2019 e tem sonhos de continuar fazendo história pelo clube carioca. Apesar de ter conquistado muitos títulos, o uruguaio projeta seguir sua trajetória de conquistas no Rubro-Negro.
“Sempre se fala muito das coisas que um estrangeiro ganha quando chega aqui. Sou muito feliz com as coisas que eu tenho conquistado, mas não posso ficar satisfeito com o que eu fiz ou com o que posso fazer. Meu pensamento é analisar a carreira quando parar de jogar futebol. É um privilégio que falem do meu nome junto com grandes jogadores que atuaram no Brasil. Meu pensamento é a cada ano ganhar mais e mais, criar uma história rica no futebol brasileiro”, disse.
O vínculo do atleta com o Flamengo vai até dezembro de 2023. Daniel Fonseca e os dirigentes do Rubro-Negro negociam – não de hoje – a renovação do contrato até o final de 2026. Entretanto, o empresário exige que o Mengão compre os 20% dos direitos econômicos do Defensor (URU), e o clube carioca entende não haver necessidade, neste momento, de desembolsar 5 milhões de euros (R$ 31 milhões na cotação atual) para adquirir a porcentagem do time uruguaio.
Internamente, contudo, o Flamengo calcula que esta quantia pode chegar a 7 milhões de euros (R$ 44 milhões na cotação atual), somando impostos e outros tarifas. A diretoria rubro-negra, por outro lado, oferece um aumento salarial robusto, que inclusive agrada o meio-campista. Em meio ao imbróglio, Arrascaeta se prepara para enfrentar o Palmeiras, às 17h (horário de Brasília) deste sábado (27), pela finalíssima da Libertadores da América, no Centenário, Uruguai.